Alcácer do Sal

Covid-19: Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil de Alcácer do Sal em reunião

A Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil de Alcácer do Sal reuniram ontem, de manhã, para fazerem “um balanço das medidas de prevenção e de proteção à população quanto ao risco de contágio da COVID-192”, explica a nota de imprensa da autarquia.

A reunião deveu-se aos 35 casos ativos de covid-19 que se registaram ontem no concelho, bem como do surto da Comporta, uma vez que dos infetados, 18 são provenientes dessa zona. O município avança ainda em nota de imprensa que a Autoridade Local de Saúde informou que o surto na Comporta está controlado.

“Os munícipes que estão em quarentena, por serem casos ativos ou por terem tido um contacto de alto risco, receberam já 16 visitas da Câmara Municipal de Alcácer do Sal para distribuição de bens e de medicação e têm acompanhamento diário por parte das forças de segurança e das autoridades de saúde”, explica.

Relativamente aos utentes dos Centros de Dia, em comunicado o município informa que “dado que as instituições não têm capacidade para cumprir todos os requisitos necessários, vão continuar em apoio domiciliário”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *