AtualidadeCovid-19Destaque

Covid-19: Cinco trabalhadores da Sicasal testaram positivo, empresa mantém atividade

Em comunicado, A Sicasal — Indústria e Comércio de Carnes, SA informa ter colocado “cinco colaboradores em regime de quarentena na sequência dos sintomas apresentados” e que levaram à realização de testes para a deteção de covid-19, os quais acabaram por confirmar tratar-se de “casos positivos”.

O primeiro caso foi diagnosticado no final da semana passada “e de imediato foi acionado o plano de contingência em vigor, de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS)”, esclareceu a empresa localizada em Vila Franca do Rosário, na Malveira, distrito de Lisboa.

À agência Lusa fonte responsável pela comunicação da empresa adiantou que “os trabalhadores que testaram positivo não pertencem à linha de produção” e informou que, além destes, por precaução, foram colocados em quarentena “outros trabalhadores com resultados negativos, mas que tinha contactado com os funcionários validados como positivos”.

No comunicado enviado à Lusa, a Sicasal afirma que “desde a primeira hora mantém o rigor e o controlo face às circunstâncias atuais” e que continua a operar normalmente, dado que “toda a situação está controlada sob forte vigilância sanitária e a ser acompanhada pelo Serviço de Saúde Ocupacional da própria empresa” e pelas autoridades de saúde locais.

A Sicasal é uma indústria de carnes dedicada ao abate e à transformação de carne de suíno, comercializada depois sob a forma de carne fresca e produtos transformados. Conta com 545 trabalhadores, refere o ‘site’ da empresa.

De acordo com o boletim de situação epidemiológica divulgado pela Câmara de Mafra, o concelho registava, até quarta-feira, 220 casos confirmados, dos quais 81 ativos, 129 recuperados e 10 óbitos.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 482 mil mortos e infetou mais de 9,45 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.549 pessoas das 40.415 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *