Covid-19DestaquePaís

Covid-19 | “Alívio das medidas” previsto para setembro, diz Graça Freitas

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, admite que a partir de setembro será possível aliviar as medidas restritivas e aprender a viver com a Covid-19.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, admite que a partir de setembro será possível aliviar as medidas restritivas e aprender a viver com a Covid-19.

Isto pode acontecer porque Portugal está com um “excelente ritmo de vacinação e no início de setembro, cerca de 80% da população elegível recebeu uma dose, e 70% duas doses.

Se isso acontecer, e apesar de termos a variante delta em circulação, dá-nos já um nível de imunidade bastante bom. Não havendo risco zero, e dependendo, mais uma vez, da situação epidemiológica nessa altura, creio que a tendência será para assumir a nossa vida com alívio das medidas”, disse Graça Freitas à TSF e ao Jornal de Notícias.

Alertou ainda que “de vez em quando, teremos de fechar a torneira, porque o vírus está com maior capacidade de expandir”. Contudo, o levantamento das medidas vai depender obviamente se situação pandémica for favorável. Tudo indica que sim.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *