País

Covid-10: Portugal regista menos casos, e menos mortes na última semana

De acordo com o Boletim epidemiológico semanal da DGS, entre os dias 9 e 15 de agosto Portugal registou 15.214 novos casos de covid-19 e 43 óbitos, menos 20 do que na semana anterior

O número de novos casos de infeção por 100 mil habitantes, acumulado nos últimos 7 dias, foi de 148 casos, com tendência decrescente a nível nacional. “A maioria das regiões de saúde apresentam uma tendência decrescente, exceto as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira”, afirma a DGS.

O número de internamentos por Covid-19, nos Cuidados Intensivos (UCI) no continente revelou uma tendência decrescente, correspondendo a 15,3% (no período anterior em análise foi de 16,9%) do valor crítico definido de 255 camas ocupadas.

“A mortalidade específica por COVID-19 (10,3 óbitos em 14 dias por 1 000 000 habitantes) apresenta uma tendência decrescente. A mortalidade por todas as causas encontra-se dentro do esperado para a época do ano, o que indica um possível término do período de excesso de mortalidade que decorria”, Lê-se no comunicado da DGS.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *