MotorSesimbra

Cotovia ganha uma nova rotunda

A Avenida João Paulo II, junto do cruzamento das ruas do Areal com a Luís Vaz e Camões, vai ter uma rotunda. Esta obra vai dar as “boas-vindas” a todos os que entram na Cotovia vindos de Lisboa e que queiram ir para Sesimbra ou para a Quintinha. A construção de uma rotunda neste local é um pedido antigo dos motoristas que esperam que desta forma se controle o trânsito existente.

Os habitantes da rua do Areal têm pedido, já há vários anos, uma redução do trânsito que passa por esta estrada. Esta é uma via onde os carros só poderiam passar para um lado. Estes acabam por passar por ambos. O que põe em causa a segurança dos peões. Isto porque os carros acabam por passar por cima da calçada. Muitos dos alunos das escolas de Sampaio vão a pé através da rua do Areal.

Rotunda para diminuir o transito

Neste local já existe um semicírculo ajardinado, e que no Natal ganha decoração luminosa, mas o problema com o trânsito é recorrente. Para a autarquia, esta intervenção é vista como essencial para melhorar a fluidez e a segurança viária. Para além da intervenção na via, os trabalhos englobam também a reabilitação da rede de distribuição de água, e a execução da rede de drenagem de águas pluviais. Esta obra vai acontecer em várias fases para constranger ao mínimo a circulação tanto viária como pedonal. A obra terá um custo de 320 mil euros e o prazo de execução esperado é de 150 dias.

A Avenida João Paulo II é a principal da Cotovia e, como tal, o fluxo de trânsito é bastante elevada durante todo o dia. Durante a época alta de verão, para fazer o percurso que liga a Cotovia a Sesimbra (pouco mais de 10 minutos) são necessários até 30 minutos. Este tempo é passado preso no trânsito, o que não é do agrado dos motoristas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *