coronavírus

Costa quer trabalhadores do turismo em Lares e Creches, Sindicato indigna-se

- publicidade -

A Federação de Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo (FESAHT) classifica como piada a proposta de António Costa, que está a gerar indignação, dos trabalhadores do turismo ocuparem funções em lares e creches.

Francisco Figueiredo, dirigente da FESAHT, diz em declarações à TSF que “os trabalhadores do setor do turismo não têm formação adequada para tratar de idosos, da sua higiene pessoal e conforto. Nem têm vocação para isso, é uma completa anedota. A proposta do primeiro-ministro não tem qualquer sentido, ele não conhece os trabalhadores do setor, a sua formação na área do turismo”.

tarot terapêutico

Para Francisco Figueiredo o setor precisa que o Governo reabra hotéis e restabeleça os direitos dos trabalhadores.

“O que o Governo devia fazer era exigir aos patrões, através da Autoridade para as Condições de Trabalho, a reabertura das empresas para que não andem aqui a falsificar dados para irem aos apoios do Estado. Depois é preciso repôr os direitos dos trabalhadores porque foram muito penalizados no corte de prémios, férias forçadas, bancos de horas, etc.”, completou o dirigente da FESAHT.

Artigos Relacionados

One Comment

  1. Pode!
    O primeiro ministro tambem pode ser transformado noutra coisa qualquer ” basta que portugal tenha um presidente da republica tipo jorge sampaio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui