Covid-19

Costa quer trabalhadores do turismo em Lares e Creches, Sindicato indigna-se

A Federação de Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo (FESAHT) classifica como piada a proposta de António Costa, que está a gerar indignação, dos trabalhadores do turismo ocuparem funções em lares e creches.

Francisco Figueiredo, dirigente da FESAHT, diz em declarações à TSF que “os trabalhadores do setor do turismo não têm formação adequada para tratar de idosos, da sua higiene pessoal e conforto. Nem têm vocação para isso, é uma completa anedota. A proposta do primeiro-ministro não tem qualquer sentido, ele não conhece os trabalhadores do setor, a sua formação na área do turismo”.

Para Francisco Figueiredo o setor precisa que o Governo reabra hotéis e restabeleça os direitos dos trabalhadores.

“O que o Governo devia fazer era exigir aos patrões, através da Autoridade para as Condições de Trabalho, a reabertura das empresas para que não andem aqui a falsificar dados para irem aos apoios do Estado. Depois é preciso repôr os direitos dos trabalhadores porque foram muito penalizados no corte de prémios, férias forçadas, bancos de horas, etc.”, completou o dirigente da FESAHT.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Pode!
    O primeiro ministro tambem pode ser transformado noutra coisa qualquer ” basta que portugal tenha um presidente da republica tipo jorge sampaio!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *