DestaquePaís

Costa mete gaffe sobre antibióticos e é criticado nas redes sociais

O convidado especial de Ricardo Araújo Pereira, no programa “Isto é gozar com quem trabalhar”, foi o primeiro-ministro, António Costa, que a certo momento os internautas não perdoaram as declarações deixadas pelo governante no programa do canal da SIC.

Apesar de ser um programa de humor e que ninguém leva a sério, os internautas rapidamente repudiaram as declarações do primeiro-ministro e não perdoaram que António Costa fizesse paralelismo entre a injeção no BES e a vacina para a Covid-19, onde cometeu uma gaffe.

“A vacina é para ficarmos imunes ao vírus, os antibióticos são para combater o vírus”, disse o governante, o que gerou o ‘caos’ nas redes socias e gerou uma onde de críticas, devido ao facto de os vírus não serem “tratados” com antibióticos, mas sim as bactérias.

Uma dessas críticas destaca-se pelo facto de ter sido referida pela Iniciativa Liberal que diz: “Tantas reuniões no Infarmed com técnicos e especialistas e o primeiro-ministro António Costa diz o disparate de que os antibióticos servem para combater o vírus. Assim se percebe melhor por que motivo se irrita com dados científicos. Sem ciência não será fácil combater a pandemia”, pode-se ler na página de Facebook do partido.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *