Desporto

Costa da Caparica acolhe Festival Mundial de Surf

As provas para qualificação da Liga Mundial de Surf têm um destino especial, após um ano sem atividade. Esta semana é a vez da Costa da Caparica acolher dezenas de surfistas que procuram participar na Estrella Galicia Caparica Surf Fest.

O relógio marcava 8h15 quando se iniciou a primeira ronda de apuramentos na Estrella Galicia Caparica Surf Fest. Após uma semana de grandes emoções vividas em Santa Cruz, o município de Almada abre as portas a surfistas nacionais e internacionais com um talento indiscutível.

As provas decorrem de 18 a 23 de maio na Praia do Paraíso e compõem a segunda de três fases europeias do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf. A primeira prova, decorrida em Santa Cruz, foi vencida por Vasco Ribeiro, tetracampeão nacional.

Esta prova vai singrar o percurso dos surfistas selecionados para a seguinte etapa e conta, neste momento, com 46 concorrentes portugueses, dividindo-se pela competição QS3000 masculina e QS1000 feminina.

A presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, sublinhou publicamente a enorme alegria que sentia em receber novamente a Liga Mundial de Surf em concelho almadense, referindo a importância de “promover o surf competitivo na sua frente marítima, tornando a Costa da Caparica uma referência internacional desta importante modalidade”.

Dividido por várias rondas, os surfistas têm oportunidade de se destacarem entre os melhores, recebendo um passe direto para a Challenger Series, fase que precede à escolha dos surfistas que irão participar no World Championship Tour.

O calendário de provas conta apenas com mais uma etapa de apuramento, a realizar-se em Pantín, Espanha, no início de julho.

Poderá acompanhar a Estrella Galicia Caparica Surf Fest em direto no website da World Surf League ou no Youtube da mesma.

https://www.youtube.com/channel/UChuLeaTGRcfzo0UjL-2qSbQ

https://www.worldsurfleague.com/


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *