DesportoGrândola

Costa Alentejana recebe Ultra Maratona Atlântica Melides – Troia no fim de Julho

São 43 kms de corrida de resistência humana e psicológica pelos areais da Costa Alentejana

Realiza-se, no próximo dia 31 de julho, a 17ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides – Troia, a maior corrida de aventura e única em Portugal e na Europa.

Os corajosos poderão correr duas distâncias: a Ultra Maratona de 43 km e a Corrida Atlântica de 15 kms de extensão pelo areal.

São esperados 600 atletas participantes no conjunto de ambas as provas, sendo que, até ao momento, estão inscritos atletas de vários países: para além de Portugal, atletas de Espanha, França, Países Baixos, Luxemburgo, Suíça, USA, Canadá, Vietnam e China marcarão presença na corrida pelas praias do concelho de Grândola.

A vereadora da Câmara Municipal de Grândola, Carina Batista, esteve à conversa com o Diário do Distrito e mostrou-se entusiasmada com o regresso da competição em pleno tendo em conta que, em 2021, a prova teve algumas limitações. “Vamos voltar a ter uma única partida, com os atletas a partir ao mesmo tempo. Vamos também ter no final da prova os espaços de massagem onde os atletas vão poder recuperar, o que não aconteceu no ano passado”

Carina Batista destaca ainda a importância da prova para o concelho “A Ultra Maratona é a nossa prova rainha, é a mais importante prova desportiva do concelho. É um evento que nos distingue, pelo facto de ter condições únicas, pela sua extensão, pela sua paisagem e pelo facto de dar a conhecer o concelho aos visitantes, que acabam por regressar noutras alturas”.

A convite do município de Grândola, os atletas Chantal Xhervelle e Edgar Matias, natural de Melides, são os embaixadores da 17.ª edição da UMA, pelo reconhecimento da qualidade dos seus percursos desportivos e pela sua forma de estar no desporto e neste evento em particular.

As inscrições para ambas as provas ainda estão abertas e poderão ser feitas em ultramelidestroia.pt


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *