DesportoJustiça

Corrupção | Benfica arrisca descer de divisão

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar ao Benfica que pode resultar na descida de divisão das ‘águias’, escreve o jornal Record na edição desta quarta-feira.

Em causa estarão alegados subornos a atletas adversários e equipas de arbitragem, com a SAD encarnada a ser suspeita de ter beneficiado da adulteração de resultados desportivos entre as épocas 2013/14 (na qual foi campeão) e 2017/18 (conquistada pelo FC Porto).

Este processo já levou à instituição como arguidos do presidente do clube, Rui Costa, e dos dirigentes Domingos Soares de Oliveira, Nuno Gaioso e José Eduardo Moniz.

Entretanto, o Benfica já reagiu ao processo instaurado pelo CD da FPF. Em comunicado publicado no site oficial, o clube da Luz fala em “manifesta má-fé do CD”.

O clube ‘encarnado’ “(…) repudia a decisão do Conselho de Disciplina de lhe ter instaurado um processo disciplinar face à inexistência de novos factos relativos a uma matéria já de si objecto de acompanhamento passado. Uma manifesta má-fé do Conselho de Disciplina que só pode ser justificada à luz do recorrente desrespeito e comportamento persecutório ao Sport Lisboa e Benfica”, escrevem as águias.

“Uma decisão ainda mais inaceitável tendo em conta que a Comissão de Instrutores da Liga, órgão que deveria ter notificado o Sport Lisboa e Benfica em tempo útil, também não o fez, tendo o Clube tomado conhecimento deste processo disciplinar através da Comunicação Social”, escreve a SAD do Benfica, concluindo: “São coincidências e erros a mais para quem, tendo o estatuto de utilidade pública desportiva, lhe cabe a responsabilidade de defender o futebol português, mas que, sucessivamente, cai na subserviência de interesses específicos rivais do Sport Lisboa e Benfica”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *