Agenda

Corroios com Super corrida de obstáculos

A Simius Challenge traz um percurso de cinco quilómetros composto por mais de 20 obstáculos e testes, que acontecerá no Parque Urbano da Quinta da Marialva, no próximo dia 1 de outubro, às 9h30.

Esta é uma corrida que será realizada em duas categorias, competitiva e diversão, em que o atleta tem de ultrapassar vários desafios em forma de obstáculos, nos quais estão incluídos a suspensão, equilíbrio, muros, cordas, transporte de cargas, memória, arraste, rastejar e perícia, arco e flecha, paintball, air soft e até lança. Na vertente competitiva do evento, o atleta tem de superar todos os obstáculos. Caso falhe a realização de uma das provas, irá sofrer uma penalização de tempo por cada circuito não ultrapassado.

Já na categoria de diversão, o participante não terá a obrigatoriedade de superar os obstáculos, sendo que pode até ter ajuda de outros atletas para ultrapassá-los. No fundo, é uma prova lúdica, onde todos se desafiam e enfrentam tarefas que não são normais no nosso dia a dia. A prova é realizada com saídas em grupos de oito atletas, quatro masculinos e quatro femininos, separados por cinco minutos em cada partida.

O percurso da corrida tem cerca de cinco quilómetros de distância e um total de 20 obstáculos para os jovens e adultos, enquanto os miúdos, entre os cinco e os nove anos, terão uma pista ninja de 100 metros para realizarem o primeiro contacto com a modalidade.

Os participantes menores de idade têm de apresentar um termo de responsabilidade, devidamente assinado pelo encarregado de educação, para entrarem na prova. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 29 de setembro, através do envio de um email para [email protected], com os seguintes dados: nome completo, nome da equipa (caso tenha equipa), categoria (competitiva ou diversão), data de nascimento, número do cartão de cidadão, contacto telefónico e email, nome e contacto telefónico de emergência


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *