Correio do Leitor

Correio do Leitor | Estação de Coina – Falta de estacionamento (dramático) e bónus para a Polícia…

É revoltante, como utente da Fertagus não ter onde estacionar o carro na estação de Coina. A situação é insustentável, os parques de estacionamento, mês apôs mês estão esgotados, não se consegue entender, como é que passado alguns anos a situação continua exactamente igual.

É revoltante ver a quantidade de carros estacionados à volta da estação, posso arriscar dizer que os carros no exterior enchiam outro parque de estacionamento.

Como é que se fecha os olhos a esta situação, a pandemia veio dar uma “folga”, mas com a quantidade de pessoas que escolheram vir morar para o distrito aumentou significativamente o número de utentes tanto do comboio como o número de carros estacionados á volta da estação.

Os comboios estão superlotados nas horas de ponta, chega a ser desumano ver pessoas completamente “esmagadas” umas contra as outras, como “salsichas”.

A incompreensão e a intolerância por parte da policia que perante a realidade prefere rebocar os carros, e/ou multar para quem deixa o carro na estação e chega ao final do dia e não sabe onde está o seu carro porque simplesmente foi rebocado.

Em conversa, com um funcionário de uma empresa de reboques que “habitualmente” vai fazer serviço para a estação de Coina a “convite” da polícia, afirma que são vários os colegas de reboque a levar carros para os parques deles: “é uma manhã inteira a rebocar carros ali na estação”. “UM AUTÊNTICO JACKPOT!”

Revoltado com esta situação que se arrasta há muitos anos, vou demostrando a minha frustração com os funcionários, que sempre afirmaram que estavam cientes do problema do estacionamento e que a fertagus, naturalmente está a par da situação… e fazer alguma coisa para reverter a situação?
O que me revoltou ainda mais, foi ver os senhores da fertagus, mandarem colocar PILARETES para reduzir o estacionamento exterior, com isto, dificultaram ainda mais o estacionamento. Qual a lógica disto desta decisão que foi tomada uns anos antes da pandemia?

A estação de Coina, é uma estação central, vêm pessoas de Coina, Barreiro, Azeitão, Quinta do Conde, Sesimbra, Fernão Ferro…

É altura de dizer basta! É preciso uma solução urgentemente, os transportes não conseguem fazer face ao enorme volume de pessoas que vão para a estação. Há muitos locais (ainda?) em que os autocarros ainda não chegam!

Faça como este leitor, envie um mail para correiodoleitor@diariodistrito.pt Este espaço é seu!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *