NegóciosSines

Corredor logístico entre Sines e Badajoz poderá ser mais competitivo com novas tecnologias

Porto de Sines quer que o corredor seja mais competitivo e para isso está a apostar em tecnologias inovadoras de informação e comunicação.

Portugal nunca esteve tão perto de estar ligado à vizinha Espanha através de um clique, isto porque a administração do Porto de Sines e Algarve está a apostar em novas tecnologias mais inovadoras no campo da informação e da comunicação.

O processo é simples e será através da digitalização, para que o corredor Sines-Badajoz possa ser mais eficiente, competitivo e desmaterializado. Todo o projeto está a ser desenvolvido pelos dois países e em parceria com a Extremadura Avante que reúne um conjunto de empresas públicas do Governo da Extremadura Espanhola e pela Administração do Porto de Sines e Algarve.

Esta parceria vai melhorar a “interoperabilidade” no corredor que vai ligar Sines a Badajoz, o presidente do conselho da Administração do Porto de Sines, José Luís Cacho, avançou que a Extremadura Avante tem desenvolvido nos últimos tempos a sua plataforma logística de Badajoz, pois é onde se concentra empresas importantes e muitas mais estão a instalar-se nessa plataforma, entre elas a gigante americana Amazon.

Para que o corredor seja mais competitivo por parte de Portugal, foi desenvolvido um projeto-piloto em conjunto para que se possa conectar digitalmente a plataforma a assim ter a Janela Única Logística (JUL), disponibilizando um conjunto de funcionalidades que possam ajudar as importações e exportações através do Porto de Sines.

Lembrar que o Porto de Sines tem a funcionar a ligação diária por ferrovia até à Extremadura Avante.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *