Atualidade

Corpo Nacional de Escutas galardoado com ‘Prémio do Cidadão Europeu 2020’

Parlamento Europeu atribuiu prémio ao Corpo Nacional de Escutas

O Corpo Nacional de Escutas foi distinguido pelo Parlamento Europeu com o ‘Prémio do Cidadão Europeu 2020’, que deu destaque ao trabalho da organização educação e formação dos jovens para a cidadania ativa.

A proposta partiu do eurodeputado José Manuel Fernandes e o júri, ao escolher o Corpo Nacional de Escutas, pretendeu dar relevo ao trabalho da organização na educação e formação dos jovens para a cidadania ativa.

Este galardão foi criado para dar expressão aos valores consagrados na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia e todos os anos procura recompensar «atividades excecionais» desempenhadas por cidadãos, grupos, associações ou organizações nos domínios da promoção e do reforço do espírito europeu.

O chefe nacional do CNE, Ivo Faria, salienta que se trata de «um justo reconhecimento aos milhares de voluntários adultos que conseguem manter-se motivados e continuam a perseverar para que o escutismo continue».

Em declarações à Agência Ecclesia, Ivo Faria referiu que «estamos muito felizes com esta distinção, que premeia, acima de tudo, os nossos Agrupamentos (grupos locais) onde a verdadeira magia do crescimento das crianças e jovens acontece.

É junto das comunidades locais que eles, protagonistas principais deste amanhã, ajudam a construir já hoje.»

O prémio será formalmente entregue em novembro, numa cerimónia específica que contará com a presença de todos os laureados da União Europeia, e não envolve quantias monetárias, assumindo a forma de uma insígnia honorífica ou, no caso de distinções de natureza coletiva, de uma medalha ou placa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *