AtualidadeDistrito de Viseu

Corpo de homem encontrado no rio Douro

A Autoridade Marítima Nacional informa esta sexta-feira de que «foi encontrado o corpo de um homem, que terá sido detetado a flutuar no rio Douro, no concelho de São João da Pesqueira, desconhecendo-se as causas que estão na origem desta ocorrência».

O alerta foi dado pelas 13h17, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de um corpo no rio Douro, «foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de São João da Pesqueira. Para o local deslocaram-se também elementos da Polícia Judiciária».

Os elementos da Polícia Marítima constataram que se tratava de um corpo de um homem, tendo procedido à recolha e transporte do mesmo, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de São João da Pesqueira, para o cais da Ferradosa, onde aguardavam os elementos da Polícia Judiciária que efetuaram as devidas diligências.

O óbito foi posteriormente declarado no local pela Delegada de Saúde, tendo o corpo sido transportado de seguida pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Vila Real, após indicação do Ministério Público.

O Comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência, tendo o caso sido remetido para o Ministério Público.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *