AtualidadeDistrito de Beja

Corpo de Bombeiro de Cuba homenageado por camaradas  

O funeral do Bombeiro de 3.ª classe Carlos Carvalho, que morreu no combate às chamas em Castro Verde, terá lugar este sábado, às 15h00, em Vila Alva, concelho de Cuba, de onde era natural e onde está esta noite em câmara ardente.

Antes de seguir para a casa mortuária de Vila Alva, teve lugar uma passagem pelo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Cuba, às 20h00, onde foi prestada uma homenagem pelos seus camaradas da corporação (vídeo Lena Canilhas).

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vão estar presentes no funeral deste operacional que faleceu na sequência das graves queimaduras sofridas em todo o corpo, quando combatia um incêndio, no dia 13 de julho, em Castro Verde.

O operacional dos BVC estava internado na Unidade de Queimados do Hospital de São José, em Lisboa, desde o dia do incêndio em estado que foi sempre considerado como “muito grave”, uma vez que apresentava queimaduras em 95% do corpo, nunca tendo saído do coma.

Também ainda a lutar pela vida continua Carlos Heleno, 29 anos, o outro operacional dos BVC, que apresenta uma situação mais favorável já que tem o corpo menos queimado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *