Mundo

Coroação do rei Carlos III já conta com seis detenções

Ativistas antimonarquia foram hoje detidos em Londres antes da coroação do rei Carlos III

A manhã deste sábado está a ser caótico nas ruas de Londres, isto devido à coroação do rei Carlos III que sucede à sua mãe depois desta ter morrido, em setembro de 2022.

Seis ativistas do grupo antimonarquia “Republic”, decidiram mostrar a sua indignação acabando por serem detidos pelas autoridades, entre eles está o dirigente, Graham Smith.

As autoridades londrinas conseguiram evitar o protesto contra a coroação do rei Carlos III, apreendendo também centenas de cartazes que diziam “Not my King” [Não o meu rei], disse à agência AFP um porta-voz daquele grupo.

Os apoiantes do “Republic” que pretendiam manifestar-se à passagem do rei Carlos III, dizem que querem libertar o Reino Unido de uma monarquia que nada faz, e querem uma república, onde haja um chefe de Estado eleito.

Graham Smith foi detido quando distribuía faixas pelos manifestantes na Trafalgar Square, segundo adiantou o jornal The Guardian.

Nesta comemoração de coroação que decorrerá na Abadia de Westminster, está a ser acompanhada pela rainha consorte, Camilar, e trata-se de uma cerimónia religiosa de duas horas e conta com cerca de 2.000 convidados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *