Atualidade

Coreia do Sul come um milhão de cães por ano. Presidente quer acabar com o consumo

Moon Jae-in, Presidente da Coreia do Sul, quer acabar com o consumo da carne no país: “Não terá chegado o momento de considerar prudentemente a proibição do consumo de carne de cão?”, questionou, de acordo com a porta-voz presidencial citada pela agência France-Presse.

A recomendação foi feita durante uma apresentação do plano para melhorar o sistema de tratamento dos animais abandonados, disse a porta-voz.

Na Coreia do Sul come-se até um milhão de cães por ano, mas ainda assim tem diminuído, uma vez que são visto cada vez mais como animais de estimação do que alimento.

O presidente Moon Jae-in ama cães e tem vários na sua residência presidencial, mas a lei de proteção dos animais da Coreia do Sul proíbe apenas o abate cruel de cães e gatos, mas não o seu consumo.

As autoridades têm-se apoiado em regulamentos de higiene para impedir as quintas de criação de cães para consumo alimentar, bem como os restaurantes que servem a carne de cão em eventos internacionais, tal como os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *