AtualidadeMundo

Coreia do Norte retira animais de estimação a donos e vende-os a restaurantes

Kim Jong-Un já anunciou a nova lei que adianta que donos de animais de estimação terão que entregar os animais ao Governo para depois sejam vendidos a restaurantes.

Esta será mais uma decisão polémica de Kim Jong-Un, o líder da Coreia do Norte, decretou que todos os animais de estimação devem de ser apreendidos e entregues ao Governo para que depois sejam vendidos a restaurantes daquele país.

Kim Jong-Un quer mandar prender e abater os cães de Pyongyang por serem “um símbolo da ‘decadência’ capitalista”.

A população está com medo desta nova lei que é imposta pelo Governo de Kim Jong-Un e teme que os animais de estimação estejam a ser abatidos por forma a combater a escassez de alimentos que está a ser vivida naquele país.

Foi o mês passado, que o ditador Kim anunciou que ter um animal de estimação é contra a lei, pois para o governante ter um cão em casa é sinal de uma ideologia burguesa.

Fonte disse ao Chosun IIbo, jornal sul-coreano que “alguns dos cães são enviados para zoológicos estatais ou vendidos para restaurantes de carne de cão”.

A carne de cão é apreciada e é mesmo uma iguaria nas cozinhas dos restaurantes da Península Coreana, embora a tradição de comer cão esteja a desaparecer de uma forma gradual na Coreia do Sul. Cerca de 1 milhão de cães são criados em quintas, como se de um porco se trata-se para depois serem consumidos todos os anos no sul da Coreia. A norte, os cães fazem parte dos cardápios dos restaurantes e existem mesmo restaurantes especializados em pratos de carne de cão.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *