PaísPolítica

‘Convergência’ entre PS e PSD sobre AAE do novo Aeroporto inclui opção de Santarém

António Costa admitiu que houve ‘convergência’ após uma reunião esta sexta-feira com o líder do PSD, Luís Montenegro, sobre o novo aeroporto, em relação às metodologias a ser usadas no processo de Avaliação Ambiental Estratégica (AAE).

«Foi possível obter uma convergência quanto à metodologia a adotar. Vamos, agora, contactar as diferentes entidades que contribuirão para a composição da comissão técnica e da comissão de acompanhamento, que farão a avaliação estratégica» referiu aos jornalistas, a partir de São Bento.

Para o primeiro-ministro «esta avaliação deve estar concluída até ao final do próximo ano, de modo a que se possa chegar a uma decisão final e definitiva sobre esta matéria.

E revelou que as opções para a localização do novo aeroporto vão além de Alcochete e do Montijo, incluindo agora também Santarém, como «uma das soluções a ser considerada na avaliação».

«Se tudo correr bem, num dos dois próximos Conselhos de Ministros, o Governo aprovará essa solução. A solução encontrada prevê a constituição de uma comissão técnica independente que é designada de uma forma plural por um conjunto de entidades. Já a comissão de acompanhamento, envolverá também um conjunto vasto de entidades.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *