Distrito de Setúbal

Convento de Jesus e Forte de Albarquel reabrem renovados em Maio

O convento tem inauguração marcada para 18 e o forte para 22 de maio.

A empreitada de três anos e um investimento de cinco milhões vê finalmente a luz do dia no Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio. A programação de três dias que contempla a cerimónia de inauguração do monumento religioso inicia dia 16 com a abertura da exposição permanente do convento, seguindo-se a 17 uma missa solene presidida pelo bispo de Setúbal, D. José Ornelas.

O restauro do Forte de Albarquel foi financiada pela Fundação “The Helen Hamlyn Trust” e Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, em declarações ao jornal “O Setubalense” anuncia a abertura do espaço para 22 de maio. 

Voltando ao Convento de Jesus, o edifício datado de 1490 foi alvo de obras de reabilitação dividas em três fases, iniciadas em 2012, num esforço do atual executivo camarário, resultando em ações no interior e no exterior, a destacar a criação de um parque de estacionamento para 200 veículos, um novo jardim no Largo de Jesus e a recuperação do Hornaveque (troço da antiga muralha da cidade do século XVII).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *