DesportoDistrito de SetúbalDistritos

Contagem decrescente para a grande final da Taça de Portugal de Rugby

Pouco passava das 11h da manhã quando o vereador com o pelouro do desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina deu início à sessão. No seu discurso, realçou a importância de receber esta final no município, referindo ainda que “o rugby conquistou por aqui um lugar especial, não só por eventos como este, mas também pelas instituições ligadas à modalidade e que aqui pertencem, como a Academia de Rugby de Setúbal”.

A cerimónia contou também com a presença de João Gonçalves, representante das apostas Placard que enfatiza o privilégio que é ser o principal patrocinador deste momento desportivo. Por fim, foi dada a vez de falar aos protagonistas que se enfrentarão no próximo dia 26. João Mirra, treinador do Belenenses não avançou com qualquer tipo de estratégias nem prognósticos, optando por “pedir” casa cheia de forma a que seja um espetáculo digno de se ver.

Para além disse referiu ter confiança total na sua equipa que “apesar de ter tido um desaire recentemente, temos estado desde há dois anos para cá sempre no topo, portanto é claro que queremos ganhar”.  No lado do Técnico, o representante é Bernardo Figueira, jogador do clube que de forma calma afirma que “o Técnico procura conquistar um título que lhe foge há 25 anos”.

No instantes finais, houve ainda um reparo por parte dos constituintes da mesa que apelam aos altos dirigentes desportivos que “O desporto em Portugal não é e não pode ser só futebol, é preciso começar a criar condições em todas a modalidades de forma a que os atletas consigam alcançar o sucesso.”

A final da prova Rainha de Rugby nacional é disputada este domingo por volta das 16h no Complexo Municipal de Atletismo de Vale da Rosa, em Setúbal. Os bilhetes podem ser adquiridos no dia do jogo nesse mesmo local ou no Parque Urbano de Albarquel na Divisão de Desporto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *