coronavírusNacionalPolítica

Contacto com o ministro das Finanças coloca três comissários europeus em quarentena

Entre os comissários está a portuguesa Elisa Ferreira que esteve em contacto com João Leão.

- publicidade -

Os três comissários europeus que estiveram em contacto com o ministro das Finanças, João Leão, vão ficar em isolamento. O governante português testou positivo para a Covid-19 e depois de ter estado em contacto com os comissários europeus, incluindo a portuguesa Elisa Ferreira, a Comissão Europeia decidiu colocar os vice-presidentes Executivos Margrethe Vestager e Valdis Dombrovskis e a comissária portuguesa em quarentena.

A edição online do Dinheiro Vivo adianta hoje que uma fonte oficial do executivo comunitário que esteve em contacto com João Leão, adiantou que “Estes três membro do Colégio de Comissários foram informados e respeitarão as regras belgas de quarentena a partir de hoje (teste no sétimo dia; quarentena pelo menos até ao resultado do segundo teste; isenção para exercer funções essenciais)“.

tarot terapêutico

As autoridades portuguesas alertaram a CE para o facto do ministro das Finanças ter testado positivo à Covid-19, o que levou aquele organismo a decretar quarentena para os comissários que estiveram em contato com João Leão. A Presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, já terá desejado as rápidas melhoras ao governante.

Portugal recebeu na passada sexta-feira, 15 de janeiro, o Colégio de Comissários da CE para uma ronda de reuniões sobre o programa e as prioridades da presidência..

No Centro Cultural de Belém (CCB) estiveram oito comissários e a presidente do executivo comunitário, Ursula von der Leyen.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui