SaúdeSociedade

Consumo excessivo de café pode aumentar risco de morte por doenças cardiovasculares

Um artigo publicado no Journal of the American Heart Association, concluiu que beber entre dois a três cafés por dia pode dobrar a probabilidade de morte por doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais ou ataques cardíacos, relativamente a pessoas com hipertensão grave.

Foram estudadas mais de 18 mil pessoas para se realizar o estudo. De acordo com os investigadores, a hipertensão acontece quando a força que o sangue exerce sobre as paredes dos vasos sanguíneos está acima da pressão definida como normal.

O estudo revelou ainda que tomar café não aumenta o risco de morte relacionado a doenças cardiovasculares nos pacientes com hipertensão grave, nem em qualquer nível de pressão arterial. Além disso, o aumento do risco parece não estar presente em chás que contenham cafeína.

“Estas descobertas apoiam a afirmação que as pessoas que têm hipertensão grave não devem tomar café em excesso. Essas pessoas são mais suscetíveis aos efeitos da cafeína, sendo que estes podem superar os efeitos protetores do corpo e aumentar o risco de morte”, aponta o estudo.

Ainda de acordo com os autores, mais estudos têm de ser feitos para concluir de forma mais eficaz os efeitos do consumo de café e chá verde nas pessoas que sofrem de pressão alta, de forma a confirmar os efeitos da cafeína nas pessoas que sofrem dessa patologia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *