CrimePaísSociedade

Consumidores acusam a Via Verde por esquema de burla

São vários os consumidores que têm acusado a Via Verde por um alegado esquema de burla que envolve os identificadores. São já dezenas as queixas registadas no Portal da Queixa.

Os consumidores afirmam que a empresa tem enviado um comunicado através do e-mail que informa sobre alegadas falhas nos identificadores da empresa, normalmente utilizados para o pagamento das portagens e SCUTS. Nos e-mails enviados pela Via Verde é solicitado aos clientes que procedam à substituição dos aparelhos, que de acordo com os consumidores, funcionam corretamente.

Segundo os lesados, estas ocorrências são causadas por “uma estratégia para o cliente aderir a uma nova modalidade de pagamento mensal ou anual sobre o equipamento”, que acusam a empresa de estar agir de “má fé e enganar os clientes”.

Em declarações ao Diário de Notícias, a empresa nega qualquer tipo de prática de burla.

“A Via Verde tem sempre como objetivo garantir o melhor serviço aos seus clientes e, por isso, sempre que um cliente passa numa portagem e a transação falha, a Via Verde comunica diretamente com o cliente a dar conta de um eventual problema (…) A Via Verde apenas contacta o cliente quando aparece uma luz amarela na passagem da portagem, indiciando um potencial problema”, esclarece a empresa.

A Via Verde deu por terminado o comunicado assinalando que o alerta “visa sempre proteger os clientes, tendo em conta que em causa estão transações financeiras cuja segurança é fundamental”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *