CulturaEconomiaSesimbra

Conselho Municipal das Pescas reuniu-se para assinalar o Dia Nacional do Mar

O Conselho Municipal das Pescas reuniu-se, em Sesimbra, para assinalar mais um Dia Nacional do Mar (este realiza-se a 16 de novembro). Este conselho foi criado em 2015 com o objetivo de discutir, com todos os agentes, matérias de interesse para um setor de inegável relevância na economia não só de Sesimbra, mas como de todo o país. No conselho consultivo, que engloba várias entidades (incluindo membros da Assembleia Municipal como das Juntas de Freguesia), foram debatidos temas de interesse para os pescadores e todos aqueles que se dedicam a esta prática.

Os membros do CMPS tiveram a oportunidade de conhecer o novo Capitão do Porto de Setúbal, Marco Serrano Augusto (noticia associada: https://diariodistrito.sapo.pt/residente-na-quinta-do-conde-vai-ser-o-novo-capitao-do-porto-de-setubal/) e a responsável pela Delegação Marítima de Sesimbra, Cátia Rosalino. Na reunião falou-se sobre o modelo de gestão e ordenamento do Porto de Abrigo ou o Plano de Ações de Melhoria no Porto de Sesimbra.

Da ordem de trabalhos desta reunião também fez parte a apresentação do projeto das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. A antiga professora de educação física e presidente da Assembleia Municipal, Odete Graça, será a coordenadora da Comissão Executiva das comemorações (a nível nacional esta função será feita por Maria Inácia Rezola Clemente).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *