Parceiros
Atualidade

Consagração da Rússia e da Ucrânia: A resposta “aos pedidos do Céu e aos sofrimentos do mundo”

- publicidade -

O enviado do Papa a Fátima, para o Ato de Consagração da Rússia e da Ucrânia que vai acontecer esta sexta-feira, disse à agência Ecclesia que vai trazer consigo a imagem do “povo martirizado” pela guerra.


“Esta minha viagem é muito silenciosa, no âmbito religioso, também um pouco triste, porque estive na Ucrânia, vi o que ali acontece”, referiu o cardeal Konrad Krajeski à agência de notícias católica e à Rádio Renascença, após uma audiência com o cardeal-patriarca de Lisboa.

Twitter do Papa Francisco a convidar à oração nesta sexta-feira


O cardeal vai estar em Fátima esta sexta-feira, em representação do Papa, à cerimónia de consagração que tem início às 16h00, na Capelinha das Aparições.


“Tudo isto vem do texto de consagração que o Santo Padre preparou, aí saberemos tudo. É um texto muito rico, penso que foi redigido na oração”, disse o cardeal.


D. Konrad Krajewski esteve na Ucrânia para manifestar a solidariedade do Papa. Já em Portugal, defendeu que o “silêncio deve falar, deixemos tudo nas mãos deste gesto de Consagração”.


“Todos os bispos do mundo, precisamente no mesmo dia, no mesmo horário, farão esta consagração ao Imaculado Coração de Maria. E isto já diz tanto”, afirmou D. Konrad.


Já D. Manuel Clemente falou à Ecclesia na importância de pedir a “colaboração do próprio Deus” para as pessoas de fé, “num lugar tão significativo como é Fátima, há mais de um século, como resposta aos sofrimentos e tantas dores que assolam o mundo”.


“A consagração, como ato religioso, é algo constante na vida dos cristãos. Depois, ganha amplitude quando se refere a nações, a povos. Agora é a altura para o fazer, para lembrar que, problemas tão grandes, para nós religiosos, devem resolver-se na raiz, ou seja, em Deus”, disse D. Manuel Clemente.


A cerimónia de consagração vai decorrer nesta sexta-feira na Basílica de São Pedro tem início marcado para as 17h00 (menos uma em Lisboa). A mesma celebração vai decorrer, simultaneamente em Fátima com a recitação do Terço, incluindo mistérios em russo e ucraniano.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário