CulturaEducaçãoJustiçaPolíticaSesimbra

Conjunto de atos de vandalismo colocam em causa o mobiliário urbano e espaços verdes

Um conjunto de atos de vandalismo estão a danificar tanto a arte como os equipamentos ou os espaços verdes do concelho. Foram três os atos de vandalismo que aconteceram nos últimos tempos em Sesimbra. O primeiro destes atos levou a destruição, com tinta, parte do mural da artista Pitanga. Este é o nome artístico da consagrada artista urbana Joana Rodrigues. Este mural, e mobiliário urbano associado, encontra-se perto do Polo da Escola Básica n.º 2 da Quinta do Conde. 

Dias depois, num espaço verde localizado no Valbom, foram roubadas cerca de 40 plantas. Estas tinham sido plantadas, na véspera, pelos serviços municipais. E já recentemente, o Pavilhão Municipal da Quinta do Conde amanheceu totalmente grafitado. Eram desenhos e palavras sem nexo. As escadas de madeira de acesso ao castelo também são alvo destes atos de vandalismo. Todos estes atos foram comunicados a GNR. 

Sobre estes atos, a autarquia lamenta as «atitudes lamentáveis de cidadãos sem o mínimo respeito». O trabalho árduo dos outros desta forma está a ser colocado em causa. A mesma ideia tem a população sobre estes atos que demonstram a falta de cultura e de espírito de comunidade. A autarquia pede ajuda a população para que se possam identificar os autores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *