Cantinho da BicharadaDistrito de SetúbalDistritosMontijoPalmela

Conheça as gatas bombeiras no Dia Mundial do Gato

O Dia Mundial do Gato é comemorado na Europa a 17 de Fevereiro, embora existam outras datas dedicadas a estes pequenos felinos. Poucas serão as pessoas que não tenham tido alguma experiência no passado ou na sua vida actual com um dos seres mais misteriosos do universo animal.

O Diário do Distrito hoje destaca duas gatas, com uma história semelhante, que hoje são mascotes nos quarteis de Bombeiros de Montijo e de Águas de Moura, a Olívia e a Mila.

Mila, a mascote dos
Bombeiros de Águas de Moura

A corporação dos Bombeiros de Águas de Moura, Palmela, tem uma operacional muito especial. A Mila, uma gatinha tartaruga com cerca de seis meses, que foi abandonada no final do Verão passado junto de uns contentores no quartel.

Três dos elementos da corporação juntaram-se para tratar da esterilização e vacinação da Mila, despesas para as quais depois todos contribuíram.

Brincalhona, bem-educada e sociável, é assim que descrevem a sua mascote que, sempre que possível, também participa nos exercícios ali realizados.

A Mila é também presença na página do Facebook dos Bombeiros de Águas de Moura, quer deixando mensagens ou dando conta das suas actividades.

Olívia, Gatinha Bombeira do Montijo

Com direito a página no Facebook para os seus fãs acompanharem as suas aventuras, a Olívia é uma Bosques da Noruega, que na tarde de 28 de Setembro de 2017 foi abandonada dentro de uma caixa de papelão, com uma manta e uma caixinha de paté, no quartel dos Bombeiros Voluntários do Montijo.

Foram as duas funcionárias do expediente, Carla Silva e Débora Mendes quem deram com a gatinha bebé devido aos miados que se ouviam do exterior. Perante a beleza e simpatia da gatinha, adoptantes não faltavam, mas as duas funcionárias optaram por ficar com a gatinha, que na altura tinha cerca de dois meses, com autorização das chefias, e hoje é a mascote dos Bombeiros Voluntários do Montijo.

Embora a primeira mantinha da Olívia ainda esteja guardada no escritório, prendas e brinquedos não lhe faltam, que se podem ver espalhados por toda a secretaria e a Olívia até recebeu uma chapa de identificação especial, oferta de Fernando Quendera, da Montisport, uma medalhinha com o logotipo dos Bombeiros, o carro de fogo e o contacto do quartel.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *