DestaqueDistritoNacionalNegóciosPorto
Em Destaque

Confrontos entre empresários da restauração e PSP do Porto

Empresários do norte dizem estar cansados desta política

publicidade

Ao início da tarde desta sexta-feira o Movimento “Pão e Água” mobilizou várias dezenas de empresários da restauração para se manifestar contra as medidas impostas pelo Governo para este fim de semana e o próximo, com o recolher obrigatório dos cidadãos a partir das 13h.

A manifestação decorreu na principal praça do Porto, na Avenida dos Aliados, o que acabou por haver confrontos entre os elementos da PSP que foram destacados para acompanhar este protesto e os próprios empresários que arremessaram garrafas contra a PSP depois das autoridades demoverem os manifestantes de não arderem na praça caixões que simbolizaram a morte do setor.

Nas dezenas de rostos que por ali se manifestaram era visível o desespero e a angustia, isto depois de conhecerem o apoio extraordinário do Governo ao setor, que dizem ser insuficiente e que muitos restaurantes não vão aguentar e vão encerrar portas.

Segundo fonte da PSP adiantou que não chegou a identificar ninguém nesta manifestação que esteve a “ferver” por algum tempo.

Esta sábado e domingo, o Governo decretou que todos os estabelecimentos com exceção a alguns que sirvam take way, farmácias, clínicas, postos de abastecimento e venda de bens alimentares (lojas com 20 metros quadrados), terão que encerrar a partir das 13h00.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui