Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
Atualidade

Conferência Episcopal Portuguesa recebida pelo Papa Francisco

- publicidade -

O Papa recebeu esta sexta-feira, no Vaticano, a presidência da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), da qual D. José Ornelas é presidente.

O encontro desta manhã abordou os desafios que o Covid-19 coloca à ação da Igreja Católica, tendo o Papa manifestado a esperança de que a pandemia «seja brevemente ultrapassada, com a convergência dos esforços de toda a humanidade».

Em nota enviada pela CEP à Agência Ecclesia é referido que «o Papa Francisco acentuou que se deve prestar particular atenção às crianças, aos idosos e aos migrantes, os mais atingidos por esta crise. Salientou que se deve cuidar com toda a atenção da relação entre jovens e idosos, por estar em questão a ligação intrínseca entre a herança que os idosos transmitem e as raízes para as quais os mais jovens devem olhar».

A presidência da CEP e o Papa falaram também sobre a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai decorrer pela primeira vez em Portugal, no verão de 2023, em Lisboa.

«O encontro terminou com o profundo reconhecimento do Santo Padre pelo relevante trabalho da Igreja em Portugal e com a Bênção Apostólica para a Igreja e todo o povo português», acrescenta a nota.

A delegação recebida pelo Papa Francisco foi constituída pelo presidente e vice-presidente da Conferência Episcopal, respetivamente, D. José Ornelas e D. Virgílio Antunes, e pelo secretário e porta-voz da CEP, padre Manuel Barbosa.

Fonte: Agência Ecclesia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui