Distrito de CoimbraJustiça

Condenado homem que se fez passar por membro do ‘staff’ dos Coldplay para deixar entrar pessoas sem bilhete para concerto em Coimbra

O Tribunal de Coimbra condenou esta segunda-feira um homem a uma pena de prisão de nove meses, embora suspensa, por se ter feito passar por elemento do ‘staff’ dos Coldplay, introduzindo pessoas com credenciais falsas no concerto da passada quinta-feira no Estádio Cidade de Coimbra.

O homem, cidadão estrangeiro cuja nacionalidade não foi revelada, foi ainda condenado a uma pena de multa de 73 dias, à taxa diária de 5 euros, num total de 365 euros.

O homem foi detido em flagrante delito por inspectores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), depois de ter conseguido introduzir duas pessoas com bilhetes falsos no concerto dos Coldplay, a troco de 75 euros por pessoa.

A ASAE conseguiu ainda identificar essas duas pessoas no interior do recinto.

Para além do crime de falsificação ou contrafação de documento e do crime de usurpação de funções, o homem respondeu ainda pelo crime de venda ou ocultação de produto, em coautoria material, com outro cidadão estrangeiro, pela venda de artigos que ostentavam a marca Coldplay, não sendo no entanto produtos originais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *