À Boa MesaDistrito de SetúbalDistritosPalmela

Concurso vai eleger melhor Sopa Caramela do ano em Palmela

O Concurso de Sopa Caramela vai eleger a melhor sopa do ano, a 2 de junho, a partir das 17h00, na Adega ASL Tomé, em Pinhal Novo, uma nova data hoje apresentada pela autarquia.

O Concurso, de âmbito regional, é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, integrado no programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”. O objetivo é promover e divulgar a Sopa Caramela, integrada na gastronomia local, que se assume como um importante produto turístico.

A participação é aberta tanto a particulares como a representantes de estabelecimentos de restauração.

O júri, composto por representantes da Confraria Gastronómica da Sopa Caramela (presidente do júri), Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Pinhal Novo e adega anfitriã, vai provar as sopas a concurso, avaliando-as tendo em conta critérios como a composição, ingredientes, sabor, tradição histórica, apresentação, confeção e produtos utilizados.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados e o júri poderá ainda atribuir menções honrosas. A todos os participantes será atribuído um diploma de participação.

Entretanto, de 17 a 19 de Maio, não perca a última oportunidade de participar nos Fins de Semana Gastronómicos da Sopa Caramela deste ano, em que 18 estabelecimentos de restauração do Concelho apresentam as suas versões desta sopa, confecionada à base de batata, feijão, repolho, cenoura, toucinho e enchidos (lista de estabelecimentos aderentes disponível em www.cm-palmela.pt).

Fonte: CM de Palmela

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *