Sociedade

Concurso oferece viagem a Reservas da Biosfera portuguesas

Concurso de Fotografia decorre até ao dia 15 de setembro


O Projeto Reservas da Biosfera: Territórios Sustentáveis, Comunidades Resilientes, financiado pela EEA Grants, lançou um concurso de fotografia e convida qualquer pessoa a participar e habilitar-se a ganhar uma viagem, de duas noites, a uma Reserva da Biosfera portuguesa à sua escolha.

Para participar no “Reservas da Biosfera – Concurso de Fotografia”, basta partilhar uma fotografia tirada por si numa das 12 Reservas da Biosfera portuguesas que melhor espelhe a essência do que são estes territórios.

A participação é aberta e gratuita a todos os residentes em Portugal Continental, na Região Autónoma dos Açores e na Região Autónoma da Madeira, através da partilha da fotografia na caixa de comentários da publicação de lançamento deste desafio, na rede social Facebook, indicando qual é a Reserva portuguesa fotografada.

As Reservas da Biosfera são territórios designados pela UNESCO pelo seu património natural e cultural. Em Portugal, existem 12 Reservas da Biosfera da UNESCO: 6 no continente (Paul do Boquilobo, Gerês-Xurés, Tejo-Tajo internacional, Meseta Ibérica, Castro Verde e Berlengas), 4 no arquipélago dos Açores (Ilha do Corvo, Ilha da Graciosa, Ilha das Flores e Fajãs de São Jorge) e 2 no arquipélago da Madeira (Santana-Madeira e Ilha do Porto Santo).

O desafio “Reservas da Biosfera – Concurso de Fotografia” decorre até ao dia 15 de setembro de 2022


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.