À Boa Mesa

Concurso de doçaria com iguarias divinais

A Casa Mãe Rota de Vinhos, em Palmela, recebeu esta manhã mais uma edição do Concurso de Doçaria de Palmela, 14 doces a concurso que foram apreciados e avaliados pelo juri composto por Chef Nelson Félix (Escola de Turismo do Estoril); Fátima Santos (Entidade Regional de Turismo); Amílcar Malhó (Confraria Gastronómica de Palmela); Paula Magalhães (CMP) e Jorge Mares (J.F. Palmela), destacaram-se pela qualidade e pelos sabores da região, como a Maçã Riscadinha ou Moscatel de Setúbal.

O vereador do pelouro de turismo, Luís Miguel Calha, enalteceu o concurso lembrando os 10 anos do programa Palmela Experiências com Sabor e a importância que o concurso tem na divulgação da doçaria regional de Palmela.

O amor, a paixão, pela doçaria continua a surtir efeitos como este que aqui se apresenta neste concurso de relevo importância para todos nós e inclusive para o turismo do nosso território. Continuaremos no município a promover a nossa gastronomia, doçaria e a oferta turística“, salientou o vereador Luís Calha.

O concurso contou com a participação de seis participantes que mostraram os seus dotes a nível da doçaria. Ao longo da manhã foram sendo apresentadas as iguarias como, mini bolas de berlim com moscatel, as tradicionais fogaças de Palmela e até o bolo chibo entre outros.

Para a categoria de doce seco ou biscoito o juri escolheu a Fogaça de Palmela da Confeitaria S. Julião, já o doce de fatia o premiado foi o Bolo de Maçã Riscadinha com Nozes e Passas de Maria da Luz e o doce de colher o Pudim de Moscatel da Confeitaria de S. Julião.

Este ano a organização atribuiu ainda duas menções honrosas a Isabel Lopes que apresentou os Esses de Azeitão e a Maria de Fátima o Bolo Chibo, este pela sua singularidade de como se apresentou a concurso.

Já o grande premiado desta edição de 2019 coube ao Bolo de Maçã Riscadinha com Nozes e Passas. No final o público teve oportunidade de apreciar os doces a concurso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *