Distrito SetúbalSetúbal
Em Destaque

Concurso aprovado pela Câmara de Setúbal para a construção da US de Azeitão

Azeitão vai ter uma nova Unidade de Saúde

- publicidade -

A Câmara de Setúbal aprovou o concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde Familiar de Azeitão, com um valor base de 2,2 milhões de euros e um prazo de execução de 365 dias, anunciou hoje a autarquia sadina.

“A futura Unidade de Saúde Familiar de Azeitão é edificada na Rua José Silva Xavier, em Vila Nogueira, em parcela de terreno do domínio público camarário com cerca de 2.500 metros quadrados, junto do complexo desportivo da Piscina Municipal de Azeitão”, refere a Câmara de Setúbal em nota de imprensa.

A proposta de abertura do concurso público adianta que a nova infraestrutura de saúde tem uma área bruta de construção de 1.580 metros quadrados e dois pisos, sendo o piso térreo ocupado por um pátio e duas alas individuais, para atendimento, e o piso superior para serviços e zonas técnicas.

Aprovada na última sessão pública de câmara, na passada quarta-feira, a proposta de abertura do concurso público estabelece que a adjudicação da empreitada de construção da nova Unidade de Saúde Familiar de Azeitão será feita em função da “proposta economicamente mais vantajosa na modalidade melhor relação qualidade-preço”.

“Este critério de adjudicação é composto por dois fatores de valorização relacionados com a execução do contrato, concretamente o preço da proposta, com um peso de 60% na avaliação, e o prazo da proposta, o qual corresponde a uma fatia de 40%”, justifica o executivo camarário de maioria CDU.

Segundo a Câmara de Setúbal, a construção de centros de saúde é “uma responsabilidade do poder central”, que ainda não garantiu o financiamento necessário para a nova Unidade de Saúde, mas o executivo camarário decidiu avançar já com a proposta de abertura do concurso público para acelerar a construção daquele equipamento e assim melhorar a prestação de cuidados de saúde à população de Azeitão.

A construção da futura Unidade de Saúde Familiar de Azeitão deverá ser financiada em 50% por fundos comunitários, através do FEDER, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, estando o valor remanescente a cargo da ARSLVT, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, no âmbito de uma candidatura apresentada ao POR Lisboa 2020, Programa Operacional Regional Lisboa 2020.

Reveja o debate com os candidatos à CM Moita

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo