Concluído Estudo de Impacte Ambiental para aeroporto complementar no Montijo

A ANA - Aeroportos de Portugal confirma o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) para o aeroporto complementar no Montijo está finalizado e a ser submetido de acordo com o prazo previsto.

0
170
DIÁRIO IMAGEM
Tempo de Leitura: 1 minuto

«A ANA – Aeroportos de Portugal confirma que, de acordo com o prazo previsto, o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) está finalizado e a ser submetido, sendo a submissão feita através de carregamento do EIA na plataforma da Agência Portuguesa do Ambiente», afirmou ontem fonte oficial da gestora dos aeroportos portugueses à agência Lusa.

A ANA entregou esta sexta-feira, 12 de abril, à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) o EIA do aeroporto complementar do Montijo, que terá sido descarregado na plataforma da APA e será agora analisado exclusivamente por esta entidade antes de ser submetido a consulta pública.

A 29 de Março, a ANA disse à Lusa que o EIA do aeroporto do Montijo estava em conclusão e seria entregue à Agência Portuguesa do Ambiente até ao final da segunda semana de Abril.

A mesma fonte referiu, na altura, que, apesar de não haver qualquer prazo, a gestora dos aeroportos estava «a fazer o necessário para entregar brevemente o EIA à APA, correspondendo, assim, à estimativa apontada no início do ano».

Em causa está a Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) do projeto Aeroporto Complementar do Montijo e Respetivas Acessibilidades, que foi encerrado pela APA em 25 de julho, a pedido da ANA, que justificou esta solicitação com a necessidade de aprofundamento do estudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome