Santiago do Cacém

Concertos Solidários de Natal em Santiago do Cacém permitiram angariar bens

Os Concertos de Natal – Concertos Solidários promovidos pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém nos dias 4 e 5 de dezembro, em Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém, angariaram bens alimentares que tornaram possível compor 50 cabazes que serão entregues, este Natal, às famílias carenciadas do Concelho, contando, para o efeito, com o apoio das Juntas de Freguesia.

Cabazes de Natal – DR – CMSC

A Câmara Municipal decidiu que toda a programação da sua responsabilidade durante o mês de dezembro no Auditório Municipal António Chainho (AMAC) tem caráter solidário, incluindo as sessões de cinema, com exceção do espetáculo marcado para dia 12 de dezembro. O acesso aos bilhetes será feito em troca de produtos como bens alimentares, de higiene, de limpeza ou de material escolar.

Os Concertos de Natal – Concertos Solidários contaram com as atuações, no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, do Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo e dos Tanto Mar.

No Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, atuaram o Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo e os Groovin’ Train.

No âmbito desta campanha de solidariedade o Intermarché contribuiu com 60 kg de arroz e 60 latas de salsichas, e, como habitual, com os sacos para colocar os produtos que serão distribuídos às famílias.

O caráter solidário dos espetáculos estende-se ao Concerto de Natal com a Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil, no dia 20 de dezembro às 17h00, e à peça de teatro DoReMol – Espetáculo de música e humor em idioma universal, pela Cia Bipolar / Cooperativa Descalças, no dia 30 de dezembro às 14h00. Espetáculos a acontecer no AMAC.

A Câmara Municipal, tendo em conta que esta iniciativa solidária se prolonga até ao concerto de Ano Novo, pretende angariar mais bens de primeira necessidade, para que seja possível compor mais cabazes para serem distribuídos pelas famílias carenciadas do Concelho. 

O concerto de Ano Novo está a cargo da Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil, no dia 3 de janeiro de 2021, às 17h00, no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André.

Fonte: CM Santiago do Cacém


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *