Agenda

Concerto de Toy arranca animação de Natal nas Caldas da Rainha a 13 de novembro

Cerimónia de abertura às 21h30 integra espetáculo de fogo de artifício e inauguração da iluminação.

Uma letra alusiva ao Natal das Caldas da Rainha, adaptada a partir de um dos temas musicais mais badalados do artista Toy, foi apresentada ontem, aos jornalistas, e já surpreende os caldenses e população da cidade.

A novidade e a passagem do músico pela cidade termal surgiu para oficializar a sua participação no concerto de abertura do “Caldas, Rainha do Natal”, que segundo o presidente da Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO), Luís Gomes, será “o maior de sempre em termos de iluminação e animação”.

As atenções voltam-se a centrar na tradicional e gigante Árvore de Natal, localizada em frente ao edifício da Câmara Municipal, “com 33 metros de altura e 33 mil ‘píxeis’” incluindo jogo de luzes, e na iluminação “mais alargada”, numa extensão de “7 quilómetros de ruas e de 15 mil metros quadrados de edifícios e rotundas”, explicou.

O projeto de animação natalícia estende-se pela primeira vez ao Parque D. Carlos I, com uma ecopista de gelo e um carrossel no espaço polivalente conhecido por ‘Parque das Bicicletas’. De acordo com a organização, durante dos dias do evento, de 13 de novembro a 6 de janeiro, “haverá espetáculos itinerantes em vários locais da cidade”.

Afirmar “Caldas da Rainha como o epicentro do Oeste” envolvendo “as pessoas e os parceiros empresariais”, é um dos propósitos da autarquia e comerciantes para esta edição, orçada com um total de “210 mil euros, os quais a autarquia comparticipa com 141 mil euros”.

“O Município das Caldas da Rainha alargou este ano a iluminação a todas as freguesias do concelho”, revelou o presidente da Câmara, Vitor Marques (Movimento Independente “Vamos Mudar”), durante a conferência de imprensa de apresentação do programa, sustentando que a autarquia vai investir “14 mil euros para que em todas elas haja um apontamento de Natal”.

A Casa do Pai Natal, a Exposição de Árvores de Natal e um balão de ar quente, são outras surpresas desta edição. Um comboio turístico que percorre toda a zona comercial da cidade fazem das Caldas da Rainha “o maior recinto de Natal do país, gratuito e a céu aberto”, com “mais de 600 lojas e 40 restaurantes à disposição dos visitantes”, sublinhou o presidente da ACCCRO, Luís Gomes.

Confira a conferência de imprensa:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *