CulturaSetúbal

Concerto de Ano Novo em Setúbal pela Orquestra Metropolitana de Lisboa

- publicidade -

A Orquestra Metropolitana de Lisboa dá um Concerto de Ano Novo no dia 10 de janeiro, às 11h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, com reportório constituído por obras de Rossini, Johann Strauss, Tchaikovsky, Mendelss.

O “Concerto de Ano Novo: Valsas, Marchas, Polcas e Outros Sortilégios Musicais”, com início às 16h00, conta com a violinista Ana Pereira como solista e tem direção de Sebastian Perłowski.

O espetáculo abre com “L’Italiana in Algeri”, do italiano Gioachino Rossini. Do austríaco Johann Strauss II são interpretadas as polcas “Expresso”, “Galope Chinês”, “Sangue Ligeiro”, “Postillon d’Amour”, “Ana”, “Perpetuum Mobile”, “Comboio do Prazer”, “Tritsch-Tratsch” e “Pizzicato”.

O espetáculo de boas-vindas a 2021 inclui ainda “Marcha”, “Valsa das Flores” e “Dança Russa: Trepak” do bailado “O Quebra-Nozes”, do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky, a suíte “Sonho de uma Noite de Verão” e “3.º andamento do Concerto para Violino e Orquestra”, do alemão Felix Mendelssohn, e “Galope do Comboio a Vapor de Copenhaga”, do dinamarquês Hans Christian Lumbye.

Os bilhetes para o espetáculo, a 14 euros para a plateia e 12,5 para o balcão, podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi, pelo endereço de correio eletrónico [email protected] ou pelo telefone 265 522 127.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui