DestaqueDistrito de SetúbalDistritosPaís

Concentração ficou deserta de amarelos e laranjas

Foram muitos os olhares atentos que estiveram de olho na zona de Corroios, local onde estava marcada uma concentração de coletes amarelos que prometiam nos posts das redes sociais em bloquear a Ponte 25 de Abril. O trajeto seria Corroios, Ponte 25 de Abril e Assembleia da República, pelo caminho estaria programado um bloqueio à ponte com um “buzinão”, o cenário desta manhã foi diferente e nem coletes amarelos, nem laranjas, uma manhã de calmaria total fazia-se sentir no ponto de encontro.

Na página de Facebook “Movimento Coletes Amarelos Portugal” davam conta da desmobilização da ação, apontado o dedo a uma “atitude ditatorial por parte da PSP”, o que conseguimos obter junto de fonte policial é que efetivamente estava solicitada uma marcha lenta para a ponte mas devido a informações cruzadas e de noticias a dar conta de um possível bloqueio as autoridades deram a volta à situação que poderia colocar em causa a ordem pública.

Os Coletes Amarelos Portugal tinham anunciado durante a semana passada que iriam ser solidários com a greve dos motoristas e que previam estar pelas 11:00 desta segunda-feira na Assembleia para reivindicar alguns direitos como a descida do preço dos combustíveis e das taxas e impostos inerentes, mas outras reivindicações estavam na agenda dos manifestantes como as melhores condições no trabalho dos bombeiros.

A página da rede social deste movimento conta com cerca de 14 mil seguidores, mas o evento contava com 35 pessoas a confirmar a presença, mas nem esse número esteve esta manhã em Corroios para rumar a Lisboa.

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *