Covid-19Distrito de SetúbalGrândola

Concelho de Grândola subiu para a classificação de ‘Risco Muito Elevado’

O concelho de Grândola é agora um dos cinco concelhos do distrito de Setúbal com classificação de ‘Risco Muito Elevado’, a par com Almada, Barreiro, Moita e Montijo, no mapa de risco do Governo, a partir dos dados da DGS actualizados esta segunda-feira.

Vimioso (2908 novos casos por 100 mil habitantes), Marvão (2862) e Castelo de Vide (2364) estão no topo deste mapa de risco, e são os únicos com mais de duas mil novas infeções, num mapa onde há 24 concelhos nos quais os novos casos mais do que duplicaram, como Vimioso, Penamacor, Castelo de Vide, Alter do Chão e Monforte, todos com um nível extremamente elevado de infeção.

Além destes 30 concelhos com risco extremamente elevado, há outros 79 num nível muito elevado, também abrangidos pelas regras mais apertadas definidas pelo Governo, como a proibição de circulação na via pública ao fim de semana depois das 13h00, entre estes os concelhos de Lisboa (518) e Porto (624).

Os concelhos da Moita, Montijo e Barreiro estão com risco muito elevado e uma grande subida de casos.

Já Alcácer do Sal, Alcochete, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, estão em ‘Risco Elevado’; Sines e Santiago do Cacém estão em ‘Risco Moderado’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *