DesportoDistrito de Setúbal

Conceição antigo capitão do Vitória de Setúbal morreu aos 78 anos

Vitória de Setúbal lamenta morte de Conceição.

Morreu esta segunda-feira aos 78 anos nos Estados Unidos, Conceição, antigo jogador do Vitória de Setúbal, clube no qual ganhou duas taças de Portugal, disse à agência Lusa fonte próxima da família do antigo futebolista.

Joaquim Adriano José Conceição nasceu em Luanda em 8 de abril de 1942 e, na década de 70, viria a tornar-se uma das figuras de referência do Vitória de Setúbal, clube em que chegou a capitão e conquistou as Taças de Portugal de 1965 e 1967.

Na sua página, o Vitória de Setúbal recorda um vídeo da Final da Taça de Portugal onde Conceição ergueu a taça pelo Vitória Futebol Clube no Jamor.

Jogava a defesa-central e esteve no clube sadino entre 1965 e 1973, entre uma ilustre geração de companheiros de equipa em que também se contava o seu irmão José Maria, também ele radicado nos Estados Unidos, em New Jersey.

Conceição esteve ligado à melhor fase de sempre do clube vitoriano, treinado por Fernando Vaz e José Maria Pedroto, com várias passagens de mérito pelas competições europeias de clubes.

Pelo Vitória jogou 242 partidas e marcou dois golos. Em 1969, chegou a internacional A, disputando cinco jogos, dos quais dois particulares e três da fase de qualificação para o Mundial de 1970.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *