Distrito de Setúbal

Compromisso pela Terceira travessia sobre o Tejo é «prematuro»

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, afirmou ser «prematuro» um compromisso do Governo quanto à terceira travessia do Tejo, sublinhando ser necessário compatibilizar «necessidades com os meios disponíveis».

Num painel sobre Contas Certas, inserido na Convenção Nacional do PS, Nelson de Souza respondia a uma pergunta da assistência sobre uma notícia do Jornal de Negócios desta semana, segundo o qual a construção de uma travessia ferroviária entre Chelas e Barreiro é uma das propostas do grupo parlamentar do PS, no âmbito do Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

«Queria não dar uma resposta em concreto à questão da terceira travessia, estamos a estudar todos os contributos e a ver com o Ministério das Finanças pelo menos três grandes documentos em cima da mesa», afirmou, referindo-se ao PNI, mas também ao Programa de Estabilidade e ao Quadro Comunitário 2030, e considerou «prematuro» antecipar qualquer informação nessa matéria.

«Temos de compatibilizar necessidades, sobretudo temos de conformar necessidades aos meios disponíveis», defendeu o ministro, num painel onde participavam também o ministro das Finanças, Mário Centeno.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *