Distrito de Setúbal

Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal inaugura em Abril 

O novo Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal tem um investimento de 9 milhões de euros e 60 postos de trabalho.

As instalações na Praça de Portugal prometem trazer uma nova vida a esta artéria de Setúbal que é também um cartão de visita à entrada da cidade, consubstanciando-se mesmo enquanto “espaço âncora para requalificar e valorizar a zona envolvente“, reforçou a presidente da Câmara de Setubal numa visita da imprensa à obra em outubro do ano passado.

O espaço alberga mais de 9 mil m2 dedicados ao desporto e lazer com piscina climatizada com 6 pistas; piscina climatizada de aprendizagem; zona de spa; sala fitness de 1000 m2; 4 salas polivalentes de aulas de grupo com mais de 600 m2; ludoteca; zona exterior (piscina de 25 metros e 6 pistas, piscina recreativa e solárium); e 130 lugares de estacionamento com 90 minutos gratuitos para sócios. O investimento de 9 milhões de euros para a construção do complexo alberga também a criação de espaços verdes, tratamento de piso e mobiliário urbano da zona envolvente.

O local, para além de incentivar a prática de atividade física, ainda vai promover o município do ponto de vista socioeconómico com a criação de 50 a 60 postos de trabalho. A vertente social também não foi esquecida, com o protocolo assinado entre a Câmara de Setúbal e a Supera que prevê horários gratuitos no período de menos afluência da unidade desportiva para crianças e seniores com carências financeiras. A Supera, para além do investimento, ainda doou 1 milhão de euros à população de Setúbal para obras no equipamento desportivo da Cova da Canastra e requalificação de três campos de ténis em Vanicelos, entre outras aplicações. 

O tarifário desta unidade desportiva tem mensalidades de 59,90 euros para famílias, 49,90 euros para individual, 30,50 euros para jovens e 27,90 euros para idosos e pessoas com deficiência. Os primeiros 500 inscritos têm a oferta do primeiro mês e o pagamento dos custos de adesão que são iguais ao da prestação mensal. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *