CulturaMoita

Companhia de Dança Marina Popova no Fórum Cultural da Baixa da Banheira

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Dança, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe a 14 de maio, pelas 21h00, o espetáculo da Companhia de Dança Marina Popova, “Números”.

“Números” é uma peça coreográfica sobre a liberdade, ainda que, por vezes, observada do ponto de vista da sua ausência. Inspirada na distopia “Nós”, de Yevgeny Zamyatin, “Números” é uma peça sobre restrições de liberdade que não são físicas, sobre prisões autoimpostas que se criam e que se desconstroem em qualquer sociedade a partir do interior de cada individuo.

Com trabalho coreográfico assegurado por Marina Popova, esta peça marca ainda a estreia de Marco Rodrigues como multi-instrumentista e compositor da banda sonora criada exclusivamente para “Números” e tocada parcialmente ao vivo na apresentação.

Coreografia: Marina Popova | Música original: Moon Trashers | Voz/narração: Isabel Oliveira |Direção, Desenho de luz, Concept Art, Multimédia: Marco Rodrigues |Bailarinos/Intérpretes: Catarina Frade; Carolina Russo; João Évora; Margarida Pacheco; Patrícia Frade; Marco Rodrigues e Marina Popova |Figurinos, apoio técnico e registo de imagem: Carla Frade | Música ao vivo – Guitarra: Marco Rodrigues |Produção: Companhia de Dança Marina Popova 2021.

Bilhete:3,56 euros


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *