Mundo

Companhia aérea ‘perde’ gato e a caça ao animal já se tornou viral

O gato Tito desapareceu no passado dia 8 de dezembro, num voo que fazia a ligação entre Tarija e Santa Cruz. A companhia aérea Boliviana de Aviación (BoA), só deu pela falta do animal quando na aterragem reparou que a caixa transportadora estava vazia.

“Assim que cheguei a Santa Cruz e estava à espera da minha bagagem quase morri quando me entregaram a transportadora do meu gato vazia e sem sinal dele. Alguns minutos depois, apareceu um funcionário da BoA para me dizer que o tinham perdido em Tarija e nem sequer se dignaram a dizer-mo antes de voar”, indicou Andrea Iturri, dona do gato, ao jornal Correo del Sur.

De acordo com Andrea, quando o avião chegou ao aeroporto não havia nenhum funcionário a trabalhar nas instalações. Posteriormente, as autoridades bolivianas foram contactadas pela companhia aérea e procederam a uma busca para encontrar Tito. A sua dona, aproveitou o momento das buscas para lançar uma campanha online, lançada nas redes sociais com a finalidade de tornar viral o desaparecimento de seu gato, aumentando as hipóteses de o encontrar.

A Boliviana de Aviación alega que o animal tenha saído da transportadora, palavras que não convencem Andrea Iturri, que considera que os funcionários da companhia aérea o tenham perdido. Andrea ainda solicitou um voo de regresso pago pela companhia para procurar o animal, mas a proposta foi rejeitada.

“A nossa equipa está em constante comunicação com a família para coordenar as buscas e a fornecer informações atualizadas sobre o processo e resultados”, explicou a BoA através de um comunicado.

De acordo com a Autoridade Reguladora de Telecomunicações e Transportes (ATT), o caso será investigado para averiguar se a companhia aérea omitiu ou procedeu a algum protocolo de forma inadequada que permitisse a fuga do animal.

A ocorrência tornou-se de tal forma viral, que o Governo boliviano mandou colocar latas de atum nas imediações do aeroporto Oriel Lea Plaza de Tarija, para ver se Tito aparecia. Embora vários esforços estejam a ser feitos para encontrar o gato, até ao momento não há qualquer sinal do animal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *