LisboaSociedade

Como vai funcionar o Metro de Lisboa durante o confinamento

- publicidade -

Na sequência do Decreto n.º 3-A/2021 de 14 de janeiro que regulamenta a modificação e prorrogação do estado de emergência e impõe novas medidas de confinamento, o Metropolitano de Lisboa informou que manterá o seu serviço de exploração com a oferta a 100%, o que significa que continuará a operar na sua capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis.

O Metropolitano de Lisboa continuará a funcionar aos dias úteis com um intervalo médio entre comboios, nas horas de ponta da manhã, de 3,35 minutos a 4 minutos, e de 6 minutos, nas horas de ponta da tarde.

tarot terapêutico

Já aos fins-de-semana e feriados o Metropolitano de Lisboa procederá a uma redução do número de carruagens em cada comboio, passando a circular com comboios de 3 carruagens cada, em vez de 6, mantendo os horários atualmente em vigor.

O Metropolitano de Lisboa reavaliará em permanência os efeitos da implementação desta medida e continuará a monitorizar e a acompanhar o evoluir da situação, em função dos níveis de procura, adotando as medidas que, a cada momento, se vierem a considerar necessárias para garantir as melhores condições de saúde e de segurança.  

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui