Atualidade

Comitiva das Ilhas Baleares visitou Montemor-o-Velho

O Município de Montemor-o-Velho recebeu a visita de uma comitiva espanhola, esta terça-feira, dia 16 de novembro, com o intuito de conhecer o funcionamento do Centro Náutico, por forma a reforçar o desenvolvimento da canoagem no arquipélago das ilhas Baleares, em particular na ilha de Maiorca.

Na receção nos Paços do Concelho, o vereador Décio Matias fez um breve enquadramento do concelho e da infraestrutura desportiva, tendo salientado que “gerir o Centro Náutico é um desafio e exige uma atuação por parte do Município Montemorense que visa a rentabilização do espaço, dentro e fora de água, com uma multiplicidade desportiva, mas também com outras atividades e eventos”.

O vereador responsável pelo pelouro do Desporto manifestou ainda a disponibilidade para “uma cooperação institucional” que contribua para o desenvolvimento do projeto desportivo espanhol na ilha de Maiorca.

Na ocasião, Barbara Rebassa, presidente do Ayuntamiento de Alcudia, agradeceu a “disponibilidade demonstrada” e mostrou-se confiante nos resultados da visita.

Por sua vez, Xavi Marroig, diretor técnico e gerente da Federación Balear de Piragüismo (FBP), salientou que a pista de Montemor-o-Velho “é uma referência nível internacional, sendo um exemplo a seguir” e avançou que a visita de trabalho quer dar a conhecer às entidades o projeto e o modelo montemorense, de modo “a implementar e adequar num lago natural, na ilha de Maiorca, uma pista de entretenimento e competição de canoagem”.

Após a receção e a troca de lembranças, a comitiva – composta também por Juan Carlos Fuentes (presidente da Federación Balear de Piragüismo), Joan Gaspar Vallori (secretário técnico da Fundació Mallorca Turisme), Margalida Portells (diretora Insular de Deportes del Consell de Mallorca) e Miquel Roca (técnico de desporto do Consell de Mallorca) – visitou o Centro Náutico de Montemor-o-Velho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *