EmpresasPalmela

Comissão Sindical do SITE Sul exige explicações à administração da VW Autoeuropa

A Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa pretende que a administração da empresa se pronuncie e esclareça «de forma célere» os trabalhadores sobre todas as questões relativas ao prémio de assiduidade.

«Aos Recursos Humanos já foram comunicadas as dúvidas e confusão sentidas sobre esta matéria do acordo aprovado em meados de Dezembro» refere nota do Sindicato, no entanto, «a Comissão Sindical afirma, numa informação aos trabalhadores, que tem sido confrontada com essa falta de informação».

A entidade sindical lamenta ainda que «decorrido mais de um mês após a aprovação, pelos trabalhadores, do acordo firmado entre a Comissão de Trabalhadores e a administração, ainda esteja aberta discussão para acordar quais os critérios eliminatórios (considerando a última informação divulgada pela CT)».

O sindicato esclarece que, segundo o Art.º 99.º do Código do Trabalho, qualquer regulamento interno só produz efeitos após a publicitação do seu conteúdo, designadamente através de afixação na empresa e locais de trabalho, de modo a possibilitar o pleno conhecimento, a todo o tempo, pelos trabalhadores.

Além desta questão, o SITE Sul exige que sejam corrigidas situações de penalização e discriminação na atribuição dos prémios de objectivos e de assiduidade.

«O sindicato teve conhecimento de casos em que estes prémios não foram pagos, total ou parcialmente, a trabalhadores que fizeram greve nos dias 17 e 18 de Novembro.

Houve alguns a quem foram descontadas mais horas do que as duas do período de greve» refere o SITE Sul.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *